A cadeia de retalho Biedronka, pertencente à Jerónimo Martins, investiu 116 milhões de euros para o abastecimento de produtos portugueses, desde frutas, vinhos e legumes, entre outros, segundo conta José Luís Bayo, Area Export Manager da Jerónimo Martins, no contexto do evento Portugal Exportador 2018.

“Temos um portefólio de marcas muito reconhecido no mercado nacional, como a Masterchef, a Amanhecer e a Gourmês. O que fazemos é analisar as categorias com potencial para exportar para as geografias onde vemos oportunidades”, conta o responsável, acrescentando que têm cargas aéreas para exportação de perecíveis, área em que a companhia é muito forte. “É uma área crucial e estratégica para o grupo”, revelando que em 80% dos casos os produtos são provenientes de fornecedores portugueses.

No resultado anual de contas da empresa, a Biedronka registou um aumento de 6,5% nas vendas, subindo para um valor de 8.632 milhões de euros. Enquanto isso, através da Recheio, a empresa exporta já cerca de 50 milhões de euros para 30 países, tendo este ano aberto as portas aos mercados da Arábia Saudita e Kuwait.