De acordo com o calendário previsto, já arrancaram as obras do novo centro logístico frigorífico da Monliz España, em Badajoz. Dentro de nove meses começam a chegar as primeiras paletes a esta nova infra-estrutura logística da Monliz, o primeiro inquilino para a plataforma logística de Badajoz, também conhecida como Plataforma Logística do Sudoeste Europeu.

As obras da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu deverão estar concluídas em 2020. O projecto tem um orçamento global de 49 milhões de euros para a urbanização dos seus 130 hectares, bem como para projectos adjacentes, como é o caso das ligações ferroviárias e rodoviárias a esta importante infra-estrutura logística.

O projecto da Monliz España consiste na construção nesta plataforma logística transfronteiriça de um armazém frigorífico para uma unidade de produtos hortícolas ultracongelados, já que a empresa faz parte do universo do grupo belga Ardo, líder mundial em produtos hortícolas ultracongelados.

Em Portugal, cinco anos depois de ter realizado um investimento de 18 milhões de euros na sua fábrica em Alpiarça, a Monliz, com uma produção média anual de 860.000 toneladas, está perto de atingir a máxima capacidade produtiva. E o próximo passo deste lado da fronteira é aumentar a capacidade de stock de produto congelado.