Na prossecução da sua estratégia digital, a Alliance Healthcare (AH) lançou o ILink 2.0. Trata-se de um software de ponta de optimização de vários tipos de indústria – como a da saúde – que oferece soluções tecnológicas de última geração para ajudar os clientes a resolver desafios complexos de negócios, melhorar a eficácia organizacional, aumentar a produtividade, obter valor empresarial sustentável e transformar o negócio de dentro para fora.

O ILink 2.0, segundo a AH, representa uma grande evolução face à primeira versão, já que permite transformar dados em informação, garantindo previsibilidade e acrescentando valor ao negócio.

Os números falam por si: dos primeiros 80 laboratórios do mercado nacional, 52 ao fim de um ano já usavam regularmente o iLink. Mais de 152 colaboradores dos diferentes laboratórios possuem acessos customizados. Processos que antes eram manuais, encontram-se neste momento automatizados. 11 laboratórios têm já o serviço Wholesale Integration activo.

O iLink é agora compatível com qualquer browser e sistema operativo e do novo sistema constam cinco grandes blocos diferentes de funcionalidades, como é o caso da “Logística”, através do qual é possível saber stocks, fluxos de mercadoria, tempos médios de escoamento e satisfação de rateados (com acesso condicionado); “Transfer Orders” (instruções, relatórios, track&trace, SLA das transfer orders e previsão de custos) ou “Orders” (criação de campanhas, colocação de encomendas e acompanhamento de todo o histórico).