A Daimler escolheu a cidade de Lisboa para instalar o seu novo hub tecnológico – o Tech & Data Hub. De acordo com a notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, este centro tecnológico irá dedicar-se a inovação e serviços digitais para veículos comerciais, camiões e autocarros e nesta fase inicial deverá criar 30 postos de trabalho, além de contar com o contributo da fábrica portuguesa da Mitsubishi Fuso Trucks, no Tramagal (detida pela Daimler).

“Ao implementar-se como uma das novas capitais digitais de Europa, Lisboa tornou-se um hotspot para jovens e talentosas pessoas na área da tecnologia e nómadas digitais. A aposta da rede universitária local em fornecer formação superior em novas tecnologias como data science, inteligência artificial/machine learning, assim como uma comunidade muito activa e aberta que integra pessoas de várias áreas tecnológicas, industriais e culturais, foram factores decisivos nesta escolha”, revela fonte oficial da Daimler citada pelo Dinheiro Vivo.

A estrutura irá, para já, focar-se na resolução dos principais desafios do setor da logística, nomeadamente “adaptação às frotas eletrónicas, o futuro da logística ou integração de infraestruturas, através da tecnologia V2X (comunicação de um veículo para qualquer dispositivo)”.

Share This

Partilhar este artigo