A multinacional francesa dos componentes automóveis, Faurecia, decidiu instalar no Norte de Portugal o seu novo centro logístico, na zona industrial de Roligo, tendo investido mais de 6 milhões de euros neste local, que irá abarcar todas as operações não industriais do grupo espalhadas pela Europa ocidental e norte de África. As operações transferidas para o local irão desde serviços administrativos e de comunicação, marketing e design a todos os assuntos logísticos.

Em Portugal a empresa já se encontra presente desde 1951, e hoje em dia já tem seis unidades industriais, espalhadas pelo norte e centro do país, algumas na região em que se inserem agora as novas instalações. No ano passado, a Faurecia Portugal apresentou um resultado de 615 milhões de euros, um crescimento de 22,7% relativamente ao ano anterior, sendo que 88% das vendas foram exportadas.

As novas instalações de uma das líderes mundiais do sector já se encontram em fase terminal e irão deslocalizar 300 colaboradores de outros pontos do continente e de África, criando ainda 100 novos postos de trabalho na região, num grupo que tem mais de 100 mil trabalhadores, de 90 nacionalidades, em 34 países. Apenas no ano passado, a nível global, o grupo teve uma facturação total de quase 17 mil milhões de euros.