A Consoveyo actua mais uma vez no mercado holandês, desta vez para a Coldservice. O novo armazém, em fase de conclusão, vai dar resposta às elevadas necessidades de armazenamento de produtos congelados e reduzir o consumo enérgico da empresa.

Está em fase de conclusão, por parte da Consoveyo, um sistema automatizado de armazenamento e transporte de produto congelado para a Coldservice, em Veghel, Holanda. A Coldservice é uma empresa jovem que oferece serviços completos de refrigeração, congelamento, climatização, embalagem e armazenamento de produtos sensíveis à temperatura. Neste projecto, a Consoveyo é responsável pela implementação deste armazém de grande altura completamente novo e pela coordenação completa do projecto.

Maickel Versantvoort, director-geral da Coldservice, revela como a evolução da empresa precipitou a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento: “Hoje trabalhamos já com 38 mil paletes e esta capacidade já não é suficiente nem rentável. O novo armazém terá a capacidade para mais 12 mil paletes e será o primeiro passo no caminho para a automatização completa das nossas instalações. Com a ajuda da Consoveyo, percebemos as enormes vantagens do armazenamento automático nesta área de negócio: o investimento inicial é reduzido, quando comparado com outras soluções mais tradicionais manuais ou semi-automatizadas; permite uma redução no consumo de energia e diminui a necessidade de recursos humanos, podendo alocar a equipa para tarefas mais nobres, evitando que trabalhem sujeitos a baixas temperaturas”.