A DHL Express celebrou um acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal  para a construção do seu novo terminal de carga expresso no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

No início de 2019, o novo terminal logístico da companhia global, vai começar a ser construído e irá completar a rede europeia da DHL. Prevê-se que esteja pronto no segundo trimestre de 2020 e a operar na sua total capacidade.

Através de um investimento de 40 milhões de euros, este novo terminal vai permitir quadruplicar a actual capacidade de processamento do terminal de Lisboa para 6.500 peças por hora. Implantado num terreno com 21.700 m2, o novo edifício contará com uma área de construção de 11.400 m2, e estará equipado com sistemas tecnologicamente inovadores de processamento automático de encomendas e de organização da sua distribuição. As características das infra-estruturas e do equipamento instalado, aliadas à localização privilegiada e estratégica da área ocupada no Aeroporto Humberto Delgado, permitirão aumentar a rapidez do processamento, reduzir a complexidade das actividades, aumentar a segurança no manuseamento das encomendas e melhorar a qualidade do serviço prestado aos clientes do centro e sul do País.

De acordo com José António Reis, Diretor-geral da DHL Express Portugal, “A DHL Express a nível mundial tem tido um percurso sólido e robusto, e trabalha desde sempre para consolidar e melhorar o seu serviço, através do desenvolvimento de novas soluções e serviços inovadores adaptados às necessidades cada vez mais exigentes dos clientes. Portugal é uma geografia estratégica, não só a nível de negócio, que tem merecido um crescimento sustentado ao longo dos anos, mas também fruto da sua localização geográfica no mapa mundial. Após os excelentes resultados obtidos no Terminal de Carga Expresso DHL do Porto, a funcionar há seis anos, o investimento no novo Terminal de Lisboa confirma que o Grupo continua a apostar e a investir de forma estruturante no nosso país”.

Francisco Pita, Chief Comercial Officer da ANA – Aeroportos de Portugal, acrescenta: “este é um marco importante para a ANA, e para o Aeroporto Humberto Delgado em particular, já que representa uma evolução na nossa operação de carga que acompanha aquele que tem sido o crescimento do Aeroporto de Lisboa. Trata-se do maior aeroporto da rede da ANA e um hub relevante no cenário internacional, que vê assim alargada a sua oferta numa área relevante para a actividade aeroportuária, e igualmente relevante para a competitividade do aeroporto.”