Enquanto operador de referência no segmento do pós-venda independente automóvel, a Krautli Portugal conta com mais de 1.500 clientes regulares em todo o país. Com sede em Lisboa, e uma plataforma logística na Maia, face ao crescimento do negócio a empresa avançou no primeiro trimestre deste ano para um novo armazém na zona Norte, a menos de 3 km do que já tinha, mas com o triplo da capacidade de armazenagem do anterior.

Com este passo estratégico, a empresa passou a dispor de mais de 6.500m2 de área de armazenagem para o seu portefólio abrangente de produtos: “mais de 170.000 referências (50.000 em stock) de mais de 80 marcas premium, que na grande maioria são de fabricantes que fornecem os construtores de veículos”, explica a Krautli no seu site.

Tanto o armazém de Lisboa como o da Maia dispõe de balcões para recolha directa dos produtos por parte dos clientes. Não obstante, diariamente, de ambas as plataformas, são levados a cabo aproximadamente 800 envios.

Com excepção das ilhas da Madeira e dos Açores (em 48 horas), as entregas são feitas no mesmo dia da encomenda – entre uma e quatro entregas diárias, dependendo da zona geográfica de destino e do acordo com o cliente. As cargas paletizadas são por regra entregues no dia seguinte em Portugal continental.

Recorde-se que em 2016 a empresa já havia investido nas suas instalações principais em Santa Iria de Azóia, aumentando o espaço de 3.000 para 5.000m2.