TradeLens, foi este o nome dado à inovação desenvolvida pela CEVA, conjuntamente com a Maersk e a IBM, e será aplicada aos carregamentos marítimos. Esta solução tem por base a tecnologia blockchain e procura dar uma maior transparência e visibilidade de toda a cadeia logística dos clientes, sendo capaz de analisar, avaliar e auditar os conceitos do mercado, tal como a tecnologia referida, de modo a agilizar uma forma de os aplicar internamente.

A CEVA mostra-se bastante positiva relativamente ao futuro desta parceria e afirma que esperam obter muito bons resultados com esta tecnologia, tendo grandes expectativas para o futuro das empresas e da inovação no sector logístico, “esta parceria estratégica com a IBM e a Maersk fornece a resposta à CEVA quanto ao potencial inexplorado das aplicações de blockchain no sector de logística”, conta Xavier Urbain, CEO da CEVA Logistics, “nós vemos um grande potencial no TradeLens devido ao acesso em tempo real que possibilita a todos os parceiros da cadeia de abastecimento. É um grande passo em direcção ao estabelecimento de um padrão de mercado para as soluções Blockchain”.

“Com a nossa rede integrada em gestão de frete e logística de contratos, combinada com a nossa presença global e recursos de TI de última geração, contribuiremos significativamente para a nossa própria estratégia de digitalização e para o sector”, finalizou o CEO da companhia.

A CEVA também adianta que esta parceria irá afectar as empresas positivamente em termos tecnológicos e já se preparam para experimentar algumas possíveis sinergias.