Trata-se de um projecto chamado “2025 Climate Action Strategy” e vem reduzir as emissões de uma das maiores empresas de vestuário a nível mundial. A Levi Strauss & Co. (LS&CO) anunciou recentemente a intenção de reduzir as emissões de carbono ao longo de toda a cadeia de abastecimento, e isso inclui tornar todas as suas estruturas 100% eléctricas, recorrendo às energias renováveis, nos próximos 7 anos.

Já no ano passado a empresa havia demonstrado este interesse em tornar-se cada vez mais ecológica ao estabelecer objectivos “science-based”, ou seja, objectivos que estão de acordo com os níveis de descarbonização necessários para baixar em dois graus celsius o aumento da temperatura global, quando comparadas com as temperaturas pré-industriais. Estes objectivos foram aprovados pela Science Based Targets, uma iniciativa ecológica que apoia as empresas e as auxilia no planeamento, adopção e implementação de sistemas de baixas emissões de carbono, e a empresa procura assim reduzir em até 90% as suas emissões de gases com efeito estufa e até 40% as de toda a cadeia de abastecimento, através da colaboração com os fornecedores.

No 2025 Climate Action Strategy está ainda indicado que a empresa tenciona investir em energia renovável local e investir em créditos para a mesma. Só no ano passado a empresa atingiu os 25% de redução de emissões, relativamente ao ano de 2012, e utilizaram 20% de energia renovável.

Chip Bergh, CEO da Levi Strauss & Co., conta que têm orgulho em ser das primeiras empresas a ter este tipo de preocupações a esta escala e conta que procuram vir a ser uma inspiração para todos, “Acreditamos que o negócio tem a oportunidade e a responsabilidade de ser impulsionador de mudanças positivas no mundo. Temos orgulho em ser uma das primeiras empresas a fazê-lo para a nossa cadeia de abastecimentos à escala global e esperamos ser uma inspiração para outras seguirem”.