Agro-logística 4.0: da produção ao desafio dos mercados é o ponto de partida do encontro que no dia 19 de Outubro, no MARL, a Supply Chain Magazine organiza.

A tecnologia está a mudar o mundo e na cadeia logística da indústria agro-alimentar, o cenário não é diferente. Da semente ou grão, passando pela colheita, transformação, produto, mercado abastecedor, cliente, tudo é potencialmente monitorizável e está visível. Apoiado na tecnologia, o salto qualitativo nas operações logísticas de uma ponta à outra da cadeia está a ser enorme e pode ser ainda maior.


Tudo está a mudar no sector agro-alimentar: as preferências dos consumidores; as exigências de qualidade dos produtos; as inovações tecnológicas; as necessidades e tipologia do retalho; a distribuição grossista; as necessidades de escoamento dos produtos, tanto internamente como para o exterior…e os mercados abastecedores têm que acompanhar, ajudar e sempre que possível até antecipar.


Tudo isto se propõe espelhar a conferência “AGRO Logística”, ao reunir durante um dia os múltiplos actores que se movimentam quer a montante, quer a jusante da cadeia de abastecimento para em conjunto e numa lógica colaborativa analisarem os desafios imediatos deste sector, que é um dos pilares mais importantes da economia nacional e que, em termos de volume de negócios, em 2016, apresentou valores na ordem dos 15.384 milhões de euros.

A participação é livre, mas limitada ao número de lugares existentes. Por isso, sugerimos-lhe que consulte o programa e realize a sua inscrição online.

Esta iniciativa da Supply Chain Magazine tem como promotores o MARL, a Santos e Vale, a Câmara Municipal de Loures e a Loures Inova.