Elon Musk anunciou que procura um local para instalar a primeira fábrica europeia da grande empresa especializada em veículos eléctricos, mas Portugal já se encontra fora da corrida. O CEO da Tesla anunciou através do Twitter que procura um local a decidir entre a Alemanha e a Holanda, países com os quais ainda está em conversações de modo a optar por um desses locais, no entanto, ainda se encontra numa fase bastante inicial e que poderá nem se chegar a realizar.

“A Alemanha é a escolha líder para a Europa. Talvez na fronteira Alemanha-França faça mais sentido, perto dos países do Benelux” – Elon Musk, CEO da Tesla

Apesar dos esforços dos cibernautas de trazerem a “gigafactory” para Portugal, através do hashtag #gigainportugal e do canal de Youtube “Bring Tesla Gigafactory to Portugal” que lançou um vídeo com mais de 74 mil visualizações e de 2 mil gostos, narrado pelo actor Ivo Canelas, chamado “#1 Hi Elon, we have a message!”, esta não foi uma das escolhas de um dos homens mais poderosos do mundo (de acordo com a revista Forbes).

Recordamos que a empresa se encontra a desenvolver o seu modelo de camião eléctrico Tesla Semi, e que embora a empresa não tenha ainda anunciado quais os modelos a serem criados na fábrica, este poderá vir a ser produzido para a Europa neste local, juntamente com o Modelo 3 da empresa, o único modelo que é certo até à data.