A filial portuguesa do grupo GEFCO concluiu no final de 2017 o processo de certificação ambiental ISO 14001, que iniciara em 2011, num ano em que teve um crescimento de quase 13%. Foram certificadas as auditorias de Qualidade e Ambiente Corporate nas Agências Overland do Porto e Armazenagem e Embalagens Reutilizáveis e Overland em Alverca.

Certificada pela Bureau Veritas, a empresa mostra-se positiva e destaca a aposta na sustentabilidade, um dos quatro pilares de desenvolvimento da empresa. Jorge Possollo, Director-Geral da GEFCO Portugal, justifica em comunicado que estas certificações foram o resultado de um esforço do grupo e seus parceiros, “esta certificação ambiental insere-se na política de Qualidade e Ambiente da empresa e foi resultado de um esforço conjunto de colaboradores e parceiros”.

A empresa conta com uma gestão ambiental rigorosa que lhes permite medir o impacto ambiental da sua actividade e estabelecer um limite relativamente à pegada ambiental que causa na natureza, respeitando diariamente o consumo dos recursos naturais e mantendo uma posição de luta contra as alterações climáticas, poluição e redução do impacto ambiental.