A Combilift acaba de lançar o Combi-Op, uma solução especialmente desenvolvida para responder às necessidades de quem lida com cargas longas.

Anteriormente os clientes tinham que modificar o equipamento tradicional para adequá-lo a exigências específicas da sua actividade quando se tratava de cargas e/ou materiais longas, podendo nalguns casos comprometer a sua operação.

Esta resistente máquina indicada, por exemplo, para siderurgias, possui uma longa plataforma desenvolvida para ter acesso e operar com facilidade no manuseio de produtos longos armazenados em altura. Vem equipada com roletes de guia para possibilitar a operação do order picker em corredores estreitos de apenas 1.4 metros de largura – a mesma largura necessária para os empilhadores da Combilift.

O Combi-Op permite que os operadores seleccionem os pedidos com facilidade e segurança para os clientes, a partir da plataforma espaçosa e com uma capacidade de até 450kg. Tem protecção superior, plataforma porta de fecho automático para maior segurança, assim como a velocidade de deslocação e o ângulo de direcção que se ajustam automaticamente de acordo com as alturas de elevação.

As características e benefícios incluem a protecção superior; direcção multi-função e controlo da função; duplo controlo de velocidade, visibilidade do operador, direcção eléctrica e tecnologia de motores de corrente alternada.

Em Portugal, a Combilift, que inaugurou este ano a sua nova fábrica, é representada pelo Grupo Tima.