O nome assemelha-se ao diálogo de um cartoon dos anos 80, mas trata-se de uma startup chinesa de entregas em zonas urbanas que nesta semana já conseguiu um investimento de 250 milhões de dólares, liderado pela InnoVision Capital, com a participação da Russia-China Investment Fund, da Hongrun Capital, da Qianhai Fund of Funds, da 58 Daojia Group e ainda da subsidiária da multinacional Alibaba, Cainiao Network, que já pela segunda vez investe nesta startup, tendo a anterior ocorrido em 2015, com um fundo de 130 milhões de dólares.

A startup sediada em Hong Kong foi criada em 2013, e em Agosto do ano passado fundiu-se com a 58 Suyun, subsidiária da 58 Daojia Group, uma das investidoras, de modo a tornar-se a líder de logística de curta distância da Ásia. O investimento feito pelas empresas teve como objectivo a expansão da GoGoVan, que actualmente conta com uma equipa de 2.000 pessoas e chega a 8 milhões de clientes, cobrindo 339 cidades em 6 países.

Também disponível em aplicação para smartphone, a empresa tem a sua plataforma online de entregas onde o cliente escolhe o tamanho da transportadora necessária, coloca algumas informações adicionais desde informação de contacto e carga, a rota, data e ainda se pretende algum serviço de custo adicional.

“Nos próximos meses, ofereceremos serviços porta-a-porta para atender à procura no segmento de pequenos itens. Esforçamo-nos para simplificar os serviços de logística e entrega”, anuncia em comunicado Steven Lam Hoi-yuen, CEO e co-fundador da GoGoVan.