A Sogenave, empresa do Grupo Trivalor e uma das maiores companhias a nível nacional na distribuição alimentar e não alimentar, instalou recentemente um sistema de gestão de compras SAP Ariba através da empresa Softinsa, especializada em serviços de gestão e software avançado. A fase inicial do processo está prevista para durar 10 meses, e irá englobar também a nova plataforma com o sistema SAP ERP para o processo de facturação e pagamento aos fornecedores.

A Softinsa irá ficar então responsável pela instalação dos módulos SAP Ariba e pela consultoria em todas as fases do processo de adaptação do software, que irá permitir à Sogenave acompanhar o processo de crescimento da sua rede digital e conseguir aumentar a produtividade e gerir melhor a relação com os fornecedores e clientes.

Com isto, a Sogenave procura melhorar a sua eficácia, agilizando todos os processos da área de compras e obter benefícios na entrega das cerca de cinco milhões de encomendas por ano em mais de 5.800 pontos a nível nacional, num total de aproximadamente 102.000 toneladas de produtos.

A escolha da Softinsa prendeu-se pela sua experiência e do know-how da sua equipa nas áreas da consultoria e implementação de sistemas SAP, segundo Luís Ferreira, CIO do Grupo Trivalor.