A Alibaba anunciou uma parceria com o grupo francês Bolloré. Este acordo prevê a colaboração das empresas em áreas como a cloud, inovação, transformação digital, eficiência energética e logística.

Segundo a Alimarket, através das unidades de negócio Alibaba Cloud, Cainiao Smart Logistic Network, Bolloré Logistics e Blue Solutions, as empresas pretendem partilhar know-how e explorar novas oportunidades em mercados como a China, a Europa e África. Em causa estão soluções de big data, inteligência artificial, soluções de segurança, soluções de car sharing e projetos de mobilidade e ‘energias limpas’.

Terry von Bibra, Director Geral do Alibaba Group na Europa, citado pela publicação espanhola, sublinha que “estamos muito felizes por começar a colaborar com um player tão importante como o Grupo Bolloré. Como empresa de tecnologia global, transformação digital e inovação, a missão da Alibaba é facilitar os negócios em qualquer lugar, com o objectivo de ajudar os nossos clientes e parceiros em todo o mundo. Por isso, estamos seguros de que a experiência e competências de cada um dos grupos irá gerar um valor incrível.”