Por vezes pode ser complicado escolher um fornecedor de software de procurement, e ironicamente estas pessoas são as que nos deveriam facilitar a vida em vez de complicar. Deste modo, apresentamos as perguntas às quais vai precisar de garantir que eles respondem “sim”.

1 – “Vai adicionar os meus fornecedores sem custos extra?”
A sua empresa poderá ter incontáveis números de fornecedores, pelo que é bom certificarmo-nos que eles são acrescentados ao sistema pelo preço base do equipamento, caso contrário poderá perder imenso tempo com isso.

2 – “Pode acrescentar ao sistema já existente para que eu evite estar a pagar por vários sistemas de procurement de uma vez?”
Precisa de um sistema que seja um parceiro fiel, começando pela sua implementação. O seu novo fornecedor irá trabalhar consigo para que evite estar a pagar dois sistemas de uma vez? Isso seria uma mais-valia para si, pelo que se deve assegurar de que isso acontece.

3 – “Consegue lidar com todo o meu processo de procurement a montante e a jusante?”
Conseguirá aproveitar melhor todo o processo se o sistema conseguir acompanhar o hoje e o amanhã, e isto significa que tem de ter ambas as qualidades, flexibilidade e funcionalidade. Escolher um fornecedor de software de procurement que disponha de uma oferta nos dois sentidos vai ser muito mais vantajoso para si.

4 – “O sistema de software de procurement lida com gastos directos e indirectos?”
Muitos fornecedores destacam-se ao ajudar a gerir os custos indirectos, mas nem todos lidam com os directos. Se o novo sistema não conseguir lidar com os custos directos, está a perder uma grande oportunidade de poupar.

5 – “Vai estar constantemente a acrescentar novas funcionalidades sem custos adicionais?”
Um sistema que está constantemente a ser melhorado implica que o responsável se preocupa tanto com o programa como com os clientes. Os melhores prestadores destes serviços continuarão a fornecer todas as antigas e novas funcionalidades sem tirar partido de si.

Conte-nos nos comentários o que achou da lista!