A empresa especializada na fabricação de empilhadores e equipamentos para armazéns, KION Baoli, lançou recentemente quatro novas versões de empilhadores KBD para os mercados da Europa, Médio Oriente e África: as versões 50, 60, 70 e 100, para cargas de até 5.000, 6.000, 7.000 e 10.000kg, respectivamente.

Estes novos modelos procuram garantir não só uma grande segurança para os seus condutores, como ainda conforto, manobrabilidade e, claro, um bom desempenho, contando para isto com uma cabine espaçosa, e de fácil acesso. “Foi projectada para garantir uma excelente visibilidade, mesmo no caso de cargas mais elevadas”, conforme se lê em comunicado.

Os modelos podem ainda ser personalizáveis, desde sistemas de limpa-para-brisas, aquecimento e climatização, aerador interno, exaustão vertical, 5.ª válvula para o sistema hidráulico e selecção electrónica da direcção de condução. Os modelos têm um volante de 300 mm, o que lhes dá uma maior manobrabilidade em qualquer condição de operação, podendo inclusive ser utilizado em ambientes externos.