A Ocean Networking Express (ONE), recente fusão das “NYK”, “K Line” e “MOL”, já tem o seu primeiro porta-contentores magenta a navegar pelas águas dos oceanos Índico e Pacífico. Chama-se ONE Commitment e encontra-se no Terminal de Contentores Internacional de Yantin (YICT) desde o passado dia 24 de Maio.

O navio da companhia tem uma capacidade para 8.560 TEUs e irá operar entre a Ásia e a América do Norte num serviço PN2. A sua viagem inaugural começou em Singapura, tendo passado ainda na Tailândia, Vietnam e Taiwan, antes de chegar à China, de onde vai partir para os EUA e finalmente terminar no Canadá. Na volta irá passar ainda pelo Japão, Taiwan e Singapura.

Embora a companhia já tivesse porta-contentores a envergar o magenta característico da ONE, este fora o primeiro dirigido à fusão. Recorde-se por exemplo do ONE Minato, que era inicialmente dirigido à K Line, uma das empresas envolvidas na fusão.

«A ONE está entusiasmada por poder revelar o nosso primeiro navio magenta e gostaríamos de agradecer ao YICT nesta grande ocasião. A sua chegada um marco importante para a ONE», afirma o director-geral da ONE na Ásia Oriental, Shunichiro Mizukami.