A PLURAL – Cooperativa Farmacêutica recorreu aos serviços SSI Schaefer para a instalação de um novo armazém automático de 5.500m2 na área de Coimbra, onde se localiza a empresa. Com esta expansão, a sede da Plural atingiu os 30.615m2, e o novo espaço de armazenagem permite-lhe agora movimentar 18.500 produtos e enviar 2.700 pedidos diários, chegando a todas as farmácias do país.

“Necessitávamos, para além de um sistema de armazenagem e picking, rápido e fiável que nos permitisse servir todas as farmácias do país, um sistema que integrasse eficientemente também os processos de recepção e expedição dos produtos”, conta Carmen Bessa, Directora de Operações da Plural, em comunicado.

A empresa líder mundial de intralogística foi a escolhida para o efeito “tanto pela sua solução de automatização e fácil integração com o nosso processo ERP SAP, como pela sua grande experiência no nosso sector”, conta Helena Peixoto, Directora de IT da Plural, “na proposta da SSI Schaefer encontramos uma solução mais eficiente e compacta para conseguir os nossos objetivos”.