De modo a melhorar o controlo, a marca de produtos de luxo e, mais recentemente, de acessórios, Burberry, comprou um dos seus fornecedores italianos de longa data, a CF&P, adquirindo assim o seu negócio de artigos de luxo de couro, no entanto ainda não foram divulgados dados relativamente a esse acordo.

Desta maneira, os funcionários que trabalhavam para a CF&P e os artesãos especializados que durante mais de uma década trabalharam de perto com a marca serão transferidos para a Burberry, após a conclusão da transacção, que irá ocorrer no final deste ano. As operações da CF&P irão permanecer na sua actual localização, enquanto as partes da empresa não incluídas no negócio irão continuar entidades separadas, com o mesmo nome, mas noutro local.

Marco Gobbetti, CEO da Burberry, aparenta estar determinado a impulsionar estas mudanças na empresa e está confiante quanto ao negócio feito: “esta aquisição é um importante marco para nós e uma declaração da nossa ambição nesta categoria estrategicamente importante. Irá criar um centro de excelência para os artigos de couro da Burberry, abrangendo todas as actividades, incluindo prototipagem, inovação de produtos, engenharia e coordenação de produção. O que nos dará um maior controlo sobre qualidade, custo, entrega e sustentabilidade dos nossos artigos de couro.”

Riccardo Tisci, o novo director criativo da marca, já partilhou com os seus 2 milhões de seguidores no Instagram seis fotografias que revelam uma receita de luxo mais apurada, não deixando de respeitar as suas origens.

Já várias empresas de produtos de luxo optaram pelo controlo dos fornecedores-chave nos últimos anos, entre elas e com algum destaque, a Chanel.