Com o objectivo de integrar a Internet das Coisas (IoT) nos seus processos, a Bosch criou o conceito de oficina conectada e lançou a campanha ‘Reparação Conectada’, que permitirá a todas as oficinas aderirem ao software Bosch Connected Repair até 31 de Julho.

De acordo com a Bosch, este software “permite uma maior eficiência em todo o processo de reparação, uma maior produtividade e um maior controlo dos trabalhos realizados”, para além disso, coloca todos os dados do veículo à disposição dos técnicos.

“Para tal, é apenas necessário introduzir a matrícula e o número de chassi e a informação fica disponível de imediato e a qualquer altura da intervenção ao veículo. O processo é ainda mais simples no caso de intervenções sucessivas: basta introduzir o número de matrícula ou o número de chassi e, para além dos dados sobre o veículo, um historial completo é apresentado, incluindo todos os resultados dos diagnósticos realizados em qualquer oficina e em qualquer momento. Outra das funcionalidades deste software é a possibilidade de complementar parâmetros sobre o veículo manualmente, o que faz com que a informação apresentada em futuras intervenções seja cada vez mais completa e detalhada”.